Camila Nikolaus

Desafios à frente: Threads enfrenta redução de 70% em usuários e tempo de permanência

Segundo Senso Tower são 13 milhões de usuários ativos diariamente, contra 44 milhões no lançamento da plataforma

O engajamento dos usuários no Threads teve um aumento inicial com recordes de downloads e cadastros, mas após duas semanas, a situação mudou significativamente. Os dados mostram uma queda acentuada de 70% no número de usuários ativos, e o tempo gasto na plataforma também diminuiu consideravelmente. De acordo com a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower, o número diário de usuários ativos é de 13 milhões, em comparação com o pico de 44 milhões de usuários ativos registrado em 7 de julho, apenas dois dias após o lançamento do aplicativo.

Image caption goes here

O tempo médio gasto no aplicativo Threads pelos usuários de Android e iOS também diminuiu, passando de 19 minutos para quatro minutos. Para usuários de Android nos Estados Unidos, o tempo médio de uso caiu de 21 minutos, no dia do lançamento, para cinco minutos.

Em comparação, o Twitter manteve a estabilidade com cerca de 200 milhões de usuários ativos diariamente e uma média de 30 minutos de uso por dia, de acordo com as estimativas da Sensor Tower.

Os executivos da Meta, empresa responsável pelo Threads, já esperavam uma eventual queda após o aplicativo atingir mais de 100 milhões de cadastros em apenas uma semana após o lançamento. Eles sinalizaram que não veem essa diminuição como preocupante e afirmaram que estão trabalhando em novos recursos. A Meta tem como objetivo aumentar o número de usuários e melhorar a experiência antes de tentar monetizar a plataforma.

Alguns especialistas destacam a necessidade de expandir as funcionalidades do aplicativo para melhorar a experiência do usuário, pois algumas pessoas podem achar o Threads monótono se seguirem as mesmas pessoas que seguem no Instagram, já que algumas dessas contas podem não estar postando com a mesma frequência que fazem no Twitter.

A conta oficial do Threads reiterou, na quinta-feira, os planos da empresa de adicionar novos recursos, repostando um vídeo de Adam Mosseri, chefe da unidade do Instagram da Meta, que desenvolveu o Threads, prometendo uma série de novos recursos. Entre as melhorias prometidas por Mosseri estão o suporte para múltiplas contas, a possibilidade de editar posts e uma opção de feed cronológico, assim como no Instagram e no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *